Boyfriend Jeans: Faça você mesmo!

A febre do momento, pelo menos até agora, é o short boyfriend! Essa moda começou , quando Katie Holmes saiu por aí pela primeira vez com um desses modelinhos bem folgados de casa, o jeans da moça era tão frouxo que todo mundo achou que Katie tinha roubado do marido fofo, o Tom Cruise! Daí então a origem do nome: Boyfriend. Esse modelo é nada mais nada menos que uma calça masculina do seu tamanho, de preferência desbotada e rasgada e dobrada displicentemente no meio da coxa!

Quando fui comprar um pela primeira vez, vi que o short não tinha nada de mais, era começo de moda e eu não sabia como as pessoas iam olhar. Então, resumindo, voltei pra casa sem ele. Foi daí que me veio na cabeça em fazer um, e não é que o danado fez sucesso! Foi por aí que veio a idéia de uma amigona, a Alana Moraes, me pedir para mostrar como faz aqui! Para começar, vamos fazer uma relação do que você irá precisar.

  1. Navalha;
  2. Tesoura;
  3. Linha de costura da cor que você achar necessário ou que combine com seu jeans;
  4. Agulha;
  5. Calça jeans masculina com a sua numeração.

  1. Corte a calça uns quatro dedos à cima do joelho, você vai precisar de uma tesoura boa, porque se não vai sair tudo picotado e torto.
  2. A dica é não cortar tudo logo de cara, se ta insegura vai cortando aos poucos e daí quando achar que ta bom o tamanho para dobrar a borda duas vezes, pode parar!
  3. Depois de dobrar o “short”, passe um ferro por cima da dobra, se for necessário. O ferro ajuda a fixar bem a dobra, servindo para você acosturar os lados. Isso mesmo, costurar! Pegue a linha junto à agulha costure os dois cantinhos da calça, interno e externo das pernas. Tente fazer uma costura “embutida”, para que a linha não apareça.
  4. Esse passo é para mostrar, mais ou menos, como fica o short depois de dobrado-passado-custurado!
  5. Faça três a quatro rasgões pequenos na posição horizontal, essa posição deve ficar ao contrário da costura do jeans. Atenção: Não exagere na hora de rasgar, porque com o tempo o “desgastado” que você fez vai se formando, detonando-se a cada lavagem.

Nessa brincadeirinha já acabei fazendo dois, o primeiro foi o mais clarinho da foto aí em baixo e o segundo foi esse agora, que está ao lado clarinho customizado.
Essa primeira “calça” foi comprada no Hiper Bompreço, bem para ser testada mesmo. O jeans dela era bem escuro e muito brega haha, daí mudei a lavagem dela e ajustei a cintura e a parte interna das coxas. Já os outros que tenho, foram comprados mesmo.

FOTOS: Talita Alencar.
CUSTOMIZAÇÃO: Patrícia Marinho.

Anúncios

7 comentários em “Boyfriend Jeans: Faça você mesmo!

    • Oii… Deixa eu tentar te explicar.
      Comprei essa calça em uma lavagem bem escura, um jeans quase azul, daí cortei o short, ajustei o que tinha que ajustar e em seguida coloquei em 3 lavagens diferentes.
      As lavagens são feitas com 1l de água e meia garrafa de água sanitária, fiz isso três vezes para chegar a essa cor! Para isso o jeans tem que está novo ou ser bastante resistente, pq a água sanitária desgasta um pouquinho!
      Espero ter ajudado, qualquer duvida é só falar. 😉

    • Oii Paulaa! Eu já fiz esses aí que estão na foto, e desse tempo da postagem pra cá ja fiz mais vários! Tanto pra mim quanto pras amigas.
      É assim mesmo, com tempo vc vai acertando, principalmete quem não tem taanta prática. Qualquer coisa te dou mais dicas, certo! É só entrar em contato 😉

      Bjo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s