Crochê, tem que ter no seu verão!

Feita com uma agulha especial que possui um gancho e que produz um traçado semelhante ao da malha ou da renda, o Crochê teve origem na pré-história e está entre nós até hoje.
A peça pouco vista em lojas normais, que não sejam lojinhas artesanais, parece que vai estar presente em muita vitrine dos shoppings na próxima estação.
As passarelas exaltaram o artesanal e muitas grifes apostaram nos tricôs, crochês e bordados.
Se vai pegar ou não isso só o verão dirá, mas que as passarelas estão cheias de vestidos e peças que completam looks estão sim!

Pra ser sincera nunca fui adepta as coisas artesanais, mas depois da moda renascença e de renda normal confesso que venho me apaixonando cada vez mais pelas coisas artesanais. Tanto em detalhes como na roupa o crochê vem me fazendo mudar o conceito da moda artesanal.
Acho bonito e não acho cafona quando se põe só uma peça… Se for vestido, casaco, saia ou cardigã o ideal é não usar várias peças no mesmo look. Prefira acessórios mais rústicos e se a peça de crochê for branca dê uma levantada com carteiras, pulseiras, bolsas e sapatos nas cores mais fortes, como: laranja, azul turquesa, verde e até as coloridas também, mas lembrando que só serve para peças em uma única cor e de preferência branca ou bege.

Detalhes do traçada do crochê, da mistura dos acessórios com o tecido, lembrando que o segredo de não ficar cafona nessa tendência é usar apenas uma peça, ok?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s